segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Havaianas com balões (tutorial)


Eu quero!!! Havaianas é tudo de bom né?! E pra fazer esta costumização não precisa ter nenhuma habilidade especial, até as crianças podem fazer.
É só amarrar os balões (ou bexigas) n° 0 (zero), um a um, com dois nós, intercalando as cores, ou utilizar uma cor só. O resultado é um chinelo confortável e lindo.


sábado, 27 de novembro de 2010

Árvore de Natal de Fita (passo a passo)



Esta árvore de natal é bem delicada e pode ser utilizada na decoração de toda a casa, acho que ficaria linda pendurada em lustres. O pap é do Artesanatos Grátis, veja aqui.

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Embalagens fofas de presente-reciclagem (passo a passo)

Vamos reciclar pessoal!! Ninguém diz que estas embalagens são feitas com rolinhos de papel higiênico. Lindas e muito criativas.O pap é da querida Jud, veja aqui.

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Bengalas de Natal


Que fofas!!! Simples de fazer e podem ser usadas como enfeite de porta ou da árvore de natal. A foto é do site Cacareco.

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Árvore de Natal Estrela (passo a passo)




Meninas(os) esta árvore de natal eu já fiz e fica linda, a minha só falta o laço, depois eu posto a foto. O pap é do Ateliê Singer, veja aqui.

domingo, 21 de novembro de 2010

sábado, 20 de novembro de 2010

Como fazer um laço fofinho (passo a passo)


As vezes é difícil fazer um laço bonito e quanto menor mais difícil ainda. Por isso achei interessante postar este pap, que utiliza um garfo e o resultado é um laço muito fofo.

 
 

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Dica de lavagem de tecidos


A dica mais importante, além de usar tecidos 100% algodão, é lavá-los antes de utilizar. 

Por que isso? 

Para retirar a goma e verificar se o tecido encolhe ou desbota. 

Para isso basta deixar o tecido de molho (só em água), minha sugestão é deixar de molho por 1:30h (há revistas que sugerem 12h), trocando a água 3 vezes. Se o tecido soltar tinta, na última água é bom acrescentar um pouco de sal.

O ideal é não torcer, porque o tecido precisa secar lentamente, caso ele tenha tendência a encolher. Para que não amasse tanto eu deixo o tecido dobrado, como na foto abaixo, de molho no balde e depois dou umas apertadas pra tirar o excesso de água, assim facilita para passar.


Tudo bem, dá um trabalhinho mas vale a pena, já pensou fazer aquela bolsa super fofa e quando lavá-la o tecido encolher ou manchar?! Estraga todo seu trabalho.

Bjuuus

terça-feira, 16 de novembro de 2010

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Bouquet de Tulipas


Eu que fiz este bouquet de tulipas, o primeiro de muitooos, bom assim espero... E foi lá pra Maceió.


Para embalar usei plástico transparente, amarrei com sisal e apliquei um botão de mosquinha. E aí, gostaram?

domingo, 14 de novembro de 2010

Tapete de Leão e outras coisitas (passo a passo)

Doidinho este leão... Aqui só está aparecendo o rosto, mas ele tem corpo também e é um tapete, estilo aquele de urso que aparece em filmes (sabem qual é?), só que este é em EVA., legal né?! Ameeei!! Nesta revista só tem coisa boa, além do leão tem um relógio, um baú e muito mais, tudo em EVA, vale a pena conferir.
Revista completa e créditos aqui.

Visitantes em casa

Olhem só o visitante que recebo diariamente:


Atrás da minha casa tem pé de mamão, mas sabe que nunca consegui experimentar um, taí o responsável... Na realidade são vários responsáveis, tem dezenas de macaquinhos, até filhotinhos agarrados nas mães e eles adoram tirar fotos, lindooo!!!

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

terça-feira, 9 de novembro de 2010

Flores em crochê (tutoriais)



Flores têm o poder de alegrar qualquer ambiente, não acham? Essa bolsa charmosa encontrei no blog Chica Bacana, onde tem vários tutoriais de flores em crochê, veja aqui.

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Enfeite de Porta de Natal (passo a passo)


Que meigo... Este Papai Noel fofíssimo é todo de EVA e pode ser usado como enfeite de porta ou da árvore de natal. É do site Kreateva, veja o pap aqui.

domingo, 7 de novembro de 2010

sábado, 6 de novembro de 2010

Portfolios (passo a passo)



Práticos e muito criativos estes portfolios, dá pra levar papéis, canetas e até materiais de artesanato para qualquer lugar, e ainda ficar fashion, rsrsrs... Veja o pap aqui.

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Prendedores forrados (passo a passo)

Olhem só que lindos prendedores e ainda são muito úteis, foi a Jud do blog Jud Artes, que fez, criativa ela, né?! O pap está bem explicadinho.



Primeiro cortei um retângulo no tecido, colei as faces externas dos prendedores já desmontados com cola pano, depois cortei nas pontas como mostra a foto.

Depois, colei as pontinhas e por cima as laterais sobrepostas, cola um pouco os dedos, mas nada que não saia com água e sabão.



Depois que a cola secou, inicei a remontagem do prendedor, com uma das partes.



Depois a outra parte.




E pronto, prendedores forrados e remontados.

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Guirlanda de "biscoitinhos" (passo a passo)



O Natal está chegando, é a época do ano que mais gosto... Então, vamos enfeitar a casa? Pra começar escolhi esta guirlanda feita pela Maria Elza, eu acho uma graça enfeites com biscoitinhos, veja o pap aqui.

terça-feira, 2 de novembro de 2010

Cortina de flores-reciclagem (tutorial)

Achei esta cortina muito delicada, mais um trabalho da Usha Velasco. Ela é elaborada com sacos plásticos, embalagens de leite e tinta spray. É só cortar os sacos em tiras, cortar e pintar as flores (formato e cor que preferir). Unir as tiras com nós no centro da flor, formando assim o miolo.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails