segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Girassol

Eu não gosto muito de amarelo,  mas queria fazer uma flor amarela, pensei logo no girassol. Ele tem a cara do verão, não é a flor mais delicada mas traz uma alegria a casa...

domingo, 30 de janeiro de 2011

Vaso de flores de fuxico

Neste vasinho usei uma rosa grande, duas flores de fuxico, sisal, e laço de fita para decorar a garrafinha (aquela de leite de coco). Esta é uma ótima opção para reciclar garrafas e a composição fica lindinha, mas sou suspeita pra falar... rsrsrs...

sábado, 29 de janeiro de 2011

Organizador de colares (tutorial)

Colares grandes ocupam muito espaço quando guardados em caixinhas, o ideal é deixá-los pendurados, melhor ainda se for em um cabide transformado em um organizador de colares "cute".


quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Sapinho de fuxico (passo a passo)



Que bom seria se todo sapo fosse tão fofo e simpático como este de fuxico. Eu já fiz um e ficou fofo demais, preciso fotografar e depois publico pra vcs.







quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Organizando fitas

Passeando pelo blog Casa-Decoração-Reciclados, vi esta foto, na hora pensei: "Tenho algumas destas caixas organizando meu armário, como não tive esta idéia???" Ainda bem q alguém teve e divulgou.

A idéia é do blog Spunky Junky e as caixas vocês podem encontrar no Walmart, tem em vários tamanhos, inclusive com alças, depois é só organizar as fitas em um palito (que pode ser de churrasco ou um pouco maior) e encaixar na caixa.

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Colar de chita (tutorial)



Amei este colar de chita, tem tudo a ver com nosso Brasil... O tutorial a Lúcia Klein fez para o blog Xô Depressão, está bem detalhado e fácil de fazer.

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Hortênsia de fuxico (tutorial)

Qdo vejo hortênsia logo me vem a mente aquelas entradas de fazendas ou sítios, acho lindo... E esta em tecido está perfeita. O tutorial é da Artemelza.

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Almofada chinelo (tutorial)

Que divertidas essas almofadas, são a cara do verão... Amei... O tutorial é da Suzy's Sitcom e a Viviane - Amo Craft, fez a gentileza de traduzir.

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Luminária com velas-reciclagem


Oieee...
Gente, ontem deu a maior chuva aqui no Rio, pelo menos no bairro onde moro... O resultado foi mais de 15 horas sem luz, entre ontem a tarde e hoje. Derretiiiii e pra completar os mosquitos fizeram festa na minha casa, ou seja, passei a noite acordada, ninguém merece... Como passei a noite a luz de velas, resolvi ir atrás de uma luminária criativa com velas:


Mais uma opção para reciclar potes de vidro. Além do pote vc vai precisar de arame, uma fita, e se quiser um galho de cedrinho ou uma folha qualquer. Ah, pra dar um efeito mais legal dá pra fazer uns desenhos vazados em um papel bonito e forrar a parte externa do vidro.

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Porta-retrato criativo-reciclagem

Pessoal, to tentando organizar meus materiais de artesanato, o q requer muita criatividade e malabarismo, rsrsrs... Mas voltando ao assunto, me deparei com muitooos vidros q juntei ao longo do ano passado, então resolvi procurar uma utilização para eles e olha só o q encontrei:


Usá-los como porta-retrato... É só colocar uma foto legal dentro e está pronto, super simples... Vamos adotar esta idéia e reciclar?!

domingo, 16 de janeiro de 2011

Bolsa de festa (passo a passo)

Qdo vejo bolsas de festa nas lojas acho tudo muito parecido, poucos modelos e tecidos q se repetem... Este modelo é básico, mas dá pra variar os tecidos e aplicar brilhos, flores, fuxicos, ou seja, fazer uma bolsa exclusiva, personalizada.

sábado, 15 de janeiro de 2011

Mini-álbum (passo a passo)


Nada contra a tecnologia, mas tem coisas q são muito mais românticas da maneira antiguinha, rsrsrs... Como álbum de fotografias, é tão bacana pegar um álbum nas mãos e rever momentos especiais... Por isso resolvi postar este pap do Artesanato na Rede, veja aqui.

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Alface (tutorial)






Tava faltando uma verdurinha na nossa feirinha de tecido... O tutorial é do Gata Bacana.


















Organizando tecidos

Olha só a maneira q encontrei de organizar meus tecidos e feltros... Com material de trabalho bem organizado sobra mais tempo para inventar moda...

Os tecidos menores organizei nestas cestinhas, super práticas para transportar.
E vocês, como organizam seus tecidos???


terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Legumes (passo a passo)

Agora é a vez dos legumes, tem beringela, chuchu, cenoura, pimenta, beterraba, tomate, mas também tem caju e outras frutinhas q já postei antes. É uma delícia de fazer, divirtam-se...


As imagens são do blog Na Ponta da Agulha.

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Frutas diversas (moldes)


 
Semana passada postei um pap de cachos de banana, e um tempo atrás postei o de abóbora grande, mas ficaram faltando mais algumas frutinhas para completar a feirinha, rsrsrs... Então resolvi postar os moldes da maçã, da laranja, da pêra, da mini-abóbora, do moranguinho e da melancia, isso mesmo, todos de uma vez... A foto e os moldes encontrei no blog Feito a Mão.



domingo, 9 de janeiro de 2011

Jogo americano (passo a passo)



"Gentem", a Márcia Buscariolli faz coisas lindas, como este jogo americano em patchwork embutido.

PAP

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Bananas em tecido (passo a passo)

As frutas em tecido não são novidade na net, mas achei estes cachos tão fofos q tive q postar... A arteira é a Santina Reale.

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Sapatinho de salto (molde)

Que "cute" este sapatinho... Pode ser utilizado como suporte de celular... E recheado com doces, é uma ótima opção de presente ou lembrancinha de niver. Pode ser feito com papel de scrapbook ou reciclando caixinhas de leite e suco.









terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Bolsas de cangas (tutoriais)

Oieee... Pra iniciar o ano escolhi postar algo q tem tudo a ver com verão, cores e alegria... Bolsas feitas com dobraduras e amarrações de cangas, tem um modelo para cada formato de objeto, super práticas e criativas.




LinkWithin

Related Posts with Thumbnails