sábado, 18 de dezembro de 2010

Dicas criativas de decoração

Pessoal postei em setembro um comentário sobre a mostra Morar Mais Por Menos que teve aqui no Rio de Janeiro (post), não postei fotos porque não era permitido fotografar, mas agora encontrei fotos dos ambientes no site da Editora Abril, os que achei mais interessantes são os que tem material reciclado na decoração, como estes:

Este é um quarto de menino, que utiliza latas de tintas como pufes, canos de PVC como luminárias e cabides de parede, e adesivos em paredes e armários.

No lado direito desta foto, está uma cortina de crochê, toda trabalhada com sacolas plásticas, aquelas que levam mais de 100 anos para se degradarem. Esta é uma ótima maneira de reciclá-las e, acreditem, fica um trabalho belíssimo, eu só percebi o material utilizado quando toquei.

A estante branca, lado esquerdo da foto, é feita de escadas fixadas na parede, com prateleiras apoiadas nos degraus, atrás tem um espelho com o passo a passo da montagem. A mesa de centro é de  rolos de conduíte amarrados e tampo de vidro.

Neste ambiente a decoração é de pneus pintados, aliás, vi pneus em diversos ambientes, pintados, revestidos com tecido, utilizados como pufes, cachepôs, fixados na parede.

Meninas(os), esta seleção é a que mais me agradou, outras fotos e os nomes dos responsáveis por cada ambiente vocês podem ver aqui.

Ótimo fim de semana!!!
Bjos

3 comentários:

Débora Hammer disse...

Muito lindo seu trabalho! parabéns...

Anônimo disse...

Amei o trabalho. Também queria renovar a parte interna de um armário q está enferrujado, será q após lixa-lo consigo aplicar adesivo tipo contact?

Kika De Pauli disse...

Olá!!

Seria interessante passar um produto antiferrugem e uma demão de tinta antes de aplicar o adesivo, para evitar q apareçam manchas de ferrugem no adesivo.
Bjus,
Kika De Pauli

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails